FABIAN HESSE 

www.fabianhesse.com

 

Fabian trabalha sobretudo com a impressão 3D na criação de esculturas e instalações. Os seus trabalhos exploram métodos de disrupção de dados e alienação.

No entanto o seu objetivo não é uma obliteração da visualização precedente, mas sim uma transformação do material original, uma transposição de dados intangíveis e imateriais numa existência física. Ele experimenta com impressoras 3D, de forma a geminar dados em esculturas abstratas. Para este processo, dados são extraídos de contas de email, documentos vazados, código, etc., sendo alterados de forma a que deixe de haver informação claramente reconhecível. Interagindo com software e hardware opensource, nomeadamente impressoras 3D, cujos planos de construção Fabian reconfigura, criando objetos gerados por computador, esculturas indefiníveis, difíceis de descrever. Para a residência em Braga, serão exploradas questões relacionadas com dados e sua visualização (ou perda de visualização) e ações performativas baseadas em partituras fluxos e outros utensílios performativos ainda por inventar, de forma a interagir com a cidade e os seus habitantes.

Tecnologias de fabricação digital, como a impressão, o scanning a modelação e o vídeo 3D serão as ferramentas de trabalho sobre conteúdos recolhidos pela cidade de Braga.

RESIDÊNCIA ARTÍSTICA · 01

Destinatários | 8 participantes assistentes e público geral na apresentação

  • Branca Ícone Vimeo
  • Branca Ícone Instagram
  • w-facebook