TIERRI PINTO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nascido a 27 de Março de 1985 em Viana do Castelo, Fábio Tierri encontrou a sua vocação profissional no mundo das artes de espetáculo, tendo desde novo abraçado desafios em Portugal e no estrangeiro no âmbito da iluminação e montagem de espetáculos. A música terá sido a sua porta de entrada para o meio do artístico, tendo atualmente uma vasta experiência como operador de iluminação em concertos, eventos corporativos, conferências de imprensa, entre outros.

O primeiro grande passo terá ocorrido entre 2004 e 2007, aquando da abertura de uma sala para concertos na casa dos seus avós paternos. A gestão e organização ficaram a cargo de Fábio Tierri, e por lá marcaram presença inúmeras bandas de vários países e diversos géneros musicais, o que proporcionou a oportunidade de desenvolver desde jovem capacidades e conhecimentos técnicos de gestão, organização, design de luz, produção de som e agenciamento.

Em 2007 mudou-se para Lisboa, onde começou a trabalhar para a Empresa de Audiovisuais Back Light - Serviços de Iluminação Lda., sediada em Alcochete. Tendo exercido cargos como técnico de iluminação e operador de followspot em vários programas televisivos como: Família Superstar, Portugal tem Talento, Chamar a Música, Dança Comigo, entre outros. Foi uma fase de um grande enriquecimento técnico e aprendizagens técnicas como operador de iluminação.

Em 2014 emigrou para a Alemanha onde adquiriu conhecimentos da língua e experienciou a cultura germânica. Retornando a Portugal em 2015, deu continuidade à sua vocação como Freelancer na Área da iluminação e programação de consolas de luz.

Em 2017 voltou para a Alemanha depois de lhe surgir a oportunidade de estagiar na empresa “Lightpower GmbH”, a qual representa uma das mais conceituadas marcas de consolas de luz “ MA Lighting”. Nesse estágio desenvolveu mais conhecimentos sobre a construção e manutenção de consolas de luz e robótica.

Atualmente, exerce profissionalmente como Técnico e Designer de Iluminação na “Companhia de Teatro de Braga”, dando continuidade à sua vocação na área das artes performativas e do espetáculo.

Nos tempos livres, alicerçado na sua paixão pela Física Quântica e Astrofísica, dedica-se ao estudo da Física e da Matemática e pratica astrofotografia amadora.

  • Branca Ícone Vimeo
  • Branca Ícone Instagram
  • w-facebook